quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dia de festa em Alvalade

O dia em que o Sporting celebrou 103 anos de vida ficou marcado, no final da tarde, pela apresentação de Matias Fernandez, bastante hilariante pela tentativa do presidente José Eduardo Bettencourt (JEB) em falar espanhol, acabando por se expressar num misto entre castelhano e português. Há no youtube vídeos sobre esse acontecimento, que me deixou pregado às gargalhadas.

Os equipamentos para a nova época foram então apresentados, quer para o Atletismo, Futsal, Andebol e Futebol, revelando-se algo mais engraçados do que aquilo que eu previa, apesar de bastante semelhantes àqueles que circularam pela blogosfera nas últimas semanas.

Da esquerda para a direita, Caio Japa (Futsal - Reforço), João Pinto II (Andebol - ex-junior), João Matos (Futsal) e Fernando Nunes (Andebol)

Francis Obikwelu e Sandra Teixeira (Atletismo)

Liédson, Daniel Carriço, Anderson Polga e João Moutinho (Futebol)

Pessoalmente, gosto bastante do equipamento alternativo (última fotografia); tenho apenas pena que o patrocínio seja o da Meo, que considero não combinar bem com as cores do equipamento. Quanto ao principal, agrada-me o facto de as listas serem mais grossas e em menor número (passaram de 10 para 5) mas a parte verde abaixo do pescoço é realmente horrenda, tendo já suscitado, noutras equipas que utilizam material da Puma, protestos por parte dos adeptos. Seria tão mais bonito se não complicassem...

Entretanto, neste dia de alegria e festa, há também que realçar um aspecto negativo, que parece não mudar.

Não é que, com a apresentação dos novos equipamentos marcada para as 20h00, com transmissão em directo no site oficial, decidem colocar nesse mesmo local fotografias dos equipamentos cerca de uma hora antes? Mantêm todo o segredo para que as novas camisolas apenas sejam divulgadas na cerimónia oficial da sua apresentação, e colocam-nas no site uns largos minutos antes?

A falta de organização pelos vistos continua, no que diz respeito ao marketing, e não apresenta grandes tendências para se alterar num futuro próximo, tendo em conta a amostra com que nos presenciaram hoje.

Novamente, Parabéns Sporting!

Saudações Leoninas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário