terça-feira, 21 de julho de 2009

Hoje, em Guimarães...

... o Sporting disputa um jogo que poderá ser importante e influente no resto da pré-temporada leonina.

A terceira derrota consecutiva, desta feita em casa de uma equipa do mesmo escalão, significará obrigatoriamente que mesmo aqueles que parecem não querer ver o inevitável terão que perceber que esta equipa não chega para atacar um título. Como tal, o plantel terá que ser reforçado, e não poderá ser apenas com os prometidos, há já muito tempo, médio e avançado. Falta mais. Arrisco mesmo dizer que, no mínimo, a equipa precisa de 3 reforços, e dois deles são para o sector defensivo, cujos actuais membros Paulo Bento parece ter em alta consideração.

Para além disso, perder no jogo de hoje representará provavelmente um estádio quase vazio, por assim dizer, no próximo jogo em Alvalade, a 29 de Julho, na recepção ao Twente, para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Por outro lado, uma vitória esclarecedora e com bom futebol, no jogo que começará daqui a poucos minutos, dará razão a Paulo Bento e Bettencourt, que parecem bastante satisfeitos com o que por agora têm, tal a demora que está a marcar a chegada de novos reforços, e significará, espero, que Alvalade tenha uma boa casa no próximo encontro, frente à equipa holandesa.

Num jogo aparentemente insignificante, muito poderá estar em jogo.

Saudações Leoninas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário