segunda-feira, 13 de julho de 2009

Amadorismo, incompetência?

Há uns dias atrás o departamento médico do Sporting afirmava publicamente que não se justificava uma intervenção cirúrgica a Marat Izmailov, que sofre de uma tendinite há já cerca de 2 meses.

Acreditando numa recuperação do russo que lhe permitisse estar apto para disputar a 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, nem dei grande atenção ao assunto, e fiquei chocado e profundamente irritado quando hoje visitei o site oficial do Sporting e li, em palavras de Gomes Pereira, que o jogador vai ter mesmo que ser operado e que o tempo de paragem será de cerca de 10 semanas!

Estamos a falar de dois meses e meio, isto fiando-nos no que diz o departamento médico do clube, que já provou não ser particularmente fiável. Izmailov ficará sem jogar até Outubro, no mínimo, perdendo as pré-eliminatórias da Liga Milionária e os primeiros jogos do campeonato.

A perda do russo por este período de tempo é um duro revés nas aspirações da equipa esta temporada, até porque Vukcevic terá que jogar a meio-campo, obrigando mesmo à contratação de um novo avançado para alinhar ao lado de Liédson, em princípio, ou mesmo de um centrocampista que possa substituir Marat.

A pergunta que deixo no ar é: Amadorismo, incompetência? Escolham vocês. No final do ano talvez uma destas palavras possa vir a revelar-se como um dos factores para a perda de mais um título. Espero bem que não, mas faltas de minúcia e de cuidado como esta ajudam a perder campeonatos, sem dúvida.

2 comentários:

  1. Ainda não ouvi ninguém a assumir as responsabilidades por tamanha incompetênica...

    ResponderExcluir
  2. E parece-me que não o vamos ver tão cedo... Procurarão que este assunto caia no esquecimento, e a leviandade e o amadorismo com que este assunto foi tratado não mais vão ser lembrados por grande parte dos adeptos.

    O Vukcevic não está ao nível do russo na posição de interior, a defender não lhe chega sequer aos calcanhares. Não irá ser fácil lidar com esta perda.

    ResponderExcluir