terça-feira, 21 de julho de 2009

Face à falta clara de ideias e qualidade de jogo...

... dizemos que o resultado foi injusto, realçamos apenas os aspectos positivos (que são muito poucos, diga-se de passagem) e queixamo-nos de falta de sorte ou de ocasionais e não-repetíveis distracções. É este o Sporting da era Paulo Bento.

A pré-época pouco efeito tem em mim. Mais que vencer, serve para integrar novos jogadores (neste Sporting não há grande aplicação nessa matéria), para criar ou solidificar rotinas de jogo (que parecem continuar a não existir, apesar de quase tudo ser igual de há 4 anos para cá) e para definir, em alguns casos, quem fica ou quem sai do plantel. Mas a pré-temporada que o Sporting está a realizar não se admite!

É claramente a época pior preparada dos últimos anos. É certo que os melhores ficaram, entrou um bom jogador, mas as lacunas do plantel estão muito longe de estar cobertas, agora que faltam 8 dias para o começo oficial da época. Fala-se em "dar tempo ao tempo", esperar, esperar, esperar, e desculpabiliza-se todas as falhas com o baixo orçamento, comparativamente com os dois rivais.

O que não percebem é que estamos fartos de esperar. 7 vezes fartos.

Chega de desculpas, chega de mau futebol, chega. Se sempre achei que a frase "Paulo Bento Forever" tinha sido bastante infeliz, por parte de Bettencourt, cada vez mais a minha opinião é sustentada, e o meu desagrado com a prestação do treinador do Sporting cresce de dia para dia. Mas a culpa não é só dele...

Este tem que ser o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário