terça-feira, 30 de junho de 2009

103 anos de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

Hoje o nosso Sporting faz anos. São já 103, baseados no mítico e eterno lema: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

Tudo começou quando José de Alvalade, neto do Visconde de Alvalade, lhe pediu dinheiro para fazer um novo clube. Dizia ele: «Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa.»

E assim o foi. Com 103 anos de História, o Sporting é o segundo clube com mais títulos a nível europeu, a seguir ao Barcelona, no conjunto das modalidades, e é por larga margem a maior potência desportiva nacional.

Neste dia, em que celebramos o aniversário da causa comum que nos une, do nosso grande amor e grande orgulho, devem cessar todas as manifestações de desunião existentes no clube, pelo menos por um dia, para que o Nosso Clube tenha um aniversário ao seu nível, com toda a massa associativa reunida em seu torno.

Posto isto, tenho, em nome, penso eu, de todos os Sportinguistas, que agradecer a José de Alvalade e ao seu avô, primeiro presidente do clube, e a todos os símbolos que representaram desde aí o Sporting Clube de Portugal, ao longo de 103 gloriosos anos, e que contribuíram para a enorme dose de orgulho que hoje e todos os dias sinto por pertencer a esta mágica família.

Parabéns, meu grande amor, e um enorme Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário