terça-feira, 7 de julho de 2009

20 dias!

Faltam cerca de 20 dias para o começo oficial da nova temporada, com a 1ª mão da Segunda Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões.

Com um período de tempo reduzido para o primeiro jogo "a sério" e faltando ainda um avançado, segundo o treinador, e um médio que possa cobrir uma eventual saída de Miguel Veloso (já para não falar de defesas laterais, que são bem precisos, mas que parecem não fazer parte dos planos do treinador), não estará na altura de surgirem então os restantes reforços? Não será em cinco dias que qualquer atleta se irá integrar totalmente na equipa, adaptar às rotinas de jogo e de treino e ao ritmo competitivo requerido, certamente.

Está na altura de falar menos (Bettencourt já disse que haverá mais reforços, para além de Matias Fernandez) e agir!

2 comentários:

  1. Para agir é necessário dinheiro, capacidade negocial e paciência.
    Ou seja, o Sporting tem que arranjar dinheiro vendendo um dos seus activos (previsivelmente Miguel Veloso). Fazê-lo não a preço de saldo mas salvaguardando valores que satisfaçam o Sporting, ou seja com alguma capacidade negocial e paciência.
    E depois com dinheiro no bolso, mantendo a paciência e a capacidade negocial, contratar jogadores que façam a diferença, por valores interessantes para o Sporting, como no caso de Matías Fernández, onde as negociações demoraram mas valeu a pena pelo valor do jogador, pelo montante da aquisição de 80% do passe e pela forma de pagamento do mesmo.
    SL

    ResponderExcluir
  2. É verdade, mas lembre-se que em 20 dias teremos que conseguir despachar jogadores como Tiuí, Purovic, Stojkovic, Ronny e Romagnoli, tentar conseguir negócios minimamente rentáveis, em termos financeiros, por um ou dois deles, previsivelmente o sérvio e o argentino, e ainda contratar dois ou três jogadores, um deles provavelmente devido à perda de um dos jogadores do meio-campo (Moutinho ou, espero eu, Veloso).

    Falta isto tudo. Para 20 dias.

    ResponderExcluir