terça-feira, 28 de julho de 2009

Jogo "de vida ou de morte"

Não é a última jornada do campeonato, não é a final da Liga dos Campeões. Contudo, amanhã o Sporting disputa um jogo importantíssimo para a definição do que será a época desportiva que agora começa.

Na recepção ao Twente, ainda sem o reforço Caicedo, espera-se uma vitória contundente, que deixe já 80% de certezas quanto à passagem à próxima eliminatória.

Para além disso, pede-se bom futebol, algo que parece ser complicado no Sporting de Paulo Bento.

Perder o jogo de amanhã significará, em princípio, o afastamento da Liga dos Campeões. Isso significa menos dinheiro, por sua vez menos reforços, uma pior equipa, pior futebol, menos sócios, menos gente no estádio. É um ciclo vicioso...

Vencer, de forma clara, por outro lado, e com uma boa exibição, poderá ser um excelente "boost" de aproximação entre adeptos e equipa, levando a melhores casas nos jogos a Alvalade e uma melhor relação dos fãs com os jogadores e equipa técnica.

Não sou fã, nem sequer simpatizante de Paulo Bento. Reconheço-lhe algum mérito na defesa dos interesses do Sporting mas como treinador considero-o pouco mais que "um zero". Contudo, espero que amanhã se transcenda, faça aqueles 11 ou 14 jogadores dar o seu máximo em campo e sair do estádio com um grande resultado e um sorriso na cara de todos nós.

Saudações Leoninas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário