quarta-feira, 15 de julho de 2009

Para aplaudir... e reflectir

Apenas ontem tomei conhecimento de um projecto iniciado há poucos meses e que será uma importante ajuda para recuperar algum do ecletismo perdido pelo Sporting, nos últimos anos.

O sportinguista Vicente Coentrão, apreciador de rugby, em conjunto com o Núcleo Sportinguista de Santarém, promoveu uma iniciativa que visa recuperar a modalidade no nosso clube, e tem tido até agora sucesso, nos escalões mais jovens, com a equipa a participar inclusivamente em alguns torneios até ao momento.

A equipa de rugby, para já apelidada de "Sporting Rugby NSS" (podem visitar a sua página online em http://sportingrugby.blogspot.com), será em princípio mais tarde oficialmente reconhecida pelo Sporting, algo que penso ainda não ser, passando então aí a utilizar equipamentos e o logótipo do clube.

Este caso é algo que dá que pensar, e muito. Por iniciativa própria, um sportinguista, procurando apoio num núcleo do clube, conseguiu reactivar uma modalidade no Sporting Clube de Portugal, algo que deveria caber ao próprio clube. Caso eles não o façam, porque não nós, sócios e adeptos?

Vicente Coentrão e o Núcleo Sportinguista de Santarém provaram que não é assim tão difícil. Neste caso, bastou o amor ao clube e a uma modalidade que o Sporting não tinha, de momento, para que este projecto fosse levado para a frente e, daqui a uns anos ou até daqui a uns meses, espero eu, o Sporting Clube de Portugal possa dizer que tem mais uma modalidade, oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário