sábado, 30 de maio de 2009

Cada vez mais inclinado

Após um longo tempo de ausência (raio da escola...) estou de volta e irei escrever acerca do ponto mais negativo destas Eleições no Sporting, que é curiosamente algo externo ao clube.

A imprensa, nomeadamente o jornal Record, apelidado por Paulo Pereira Cristóvão como "pasquim que bate recordes de imbecilidade", com toda a razão, tem sido claramente pró-Bettencourt, nestes últimos dias, e todos sabemos o peso que estes têm, nomeadamente nos sócios mais velhos, que são os que detêm mais votos.

Depois de, há dois dias atrás, os três principais jornais desportivos portugueses terem feito capa com entrevistas de Bettencourt em que este basicamente se limitou a dizer banalidades, não acrescentando nada, no dia seguinte, em que Cristóvão apresenta o treinador de classe mundial Sven Goran Eriksson como seu treinador, apenas oJogo faz dessa notícia a sua capa, curiosamente.

Para além disso, o Record coloca na capa "Eriksson é o treinador de Cristóvão", a letras pequenas, seguindo-se, em letras consideravelmente maiores, um desmentido dessa notícia por parte do empresário de Eriksson, Athole Still.

Como é óbvio, o Ser Sporting já fez queixa do Record à ERC, tendo cortado definitivamente relações com este jornal. Mas a verdade é que a mensagem do pasquim vai passando, infelizmente...

Entretanto, Paulo Pereira Cristóvão voltou a confirmar hoje o acordo com Eriksson, efectuado através de um agente FIFA português e não de Athole Still, e afirmou que, o mais tardar 3ª feira, será oficialmente anunciado.

Veremos se o Record também vai desmentir a notícia nessa altura...

Apenas quero um tratamento equitativo para ambas as listas. Quero umas eleições justas, com ambos os candidatos em posição de igualdade. Aí sim, se poderá dizer que os sócios votaram em consciência.

E já agora, aproveito também para agradecer ao Dr. José Eduardo Bettencourt pelas boas risadas que já soltei com algumas das suas afirmações nos últimos dias. As últimas foram: "No Sporting, nem José Mourinho fazia melhor que Paulo Bento." e "Eriksson? Prefiro Paulo Bento."

Por favor, sejamos coerentes e realistas. Não se deixe levar por cegueiras e idolatrias sem sentido.

Um comentário:

  1. Caro amigo sportinguista,

    Antes de mais começo por dizer que toda a gente tem direito à sua opinião, como tal gostaria também de expressar a minha.
    Discordo que o melhor para o Sporting Clube de Portugal seja ter como presidente o Sr. Paulo Cristovão.
    Li na integra o progama "Ser Sporting" e é de facto algo bem construido e até com algum sentido, não fosse a realidade actual não permitir realizar o que está lá proposto, não sei se por falta de conhecimento da realidade ou se apenas por tentativa de ganhar as eleições, as propostas referidas são utópicas.
    E como tudo o que é utópico, apresenta um belo discurso, cheio de "ideias" e "opções", só que levá-las a cabo seria desastroso para o nosso clube.
    Não sou particularmente fã do Paulo Bento, mas também não acredito que o Eriksson consiga fazer algo de bom pelo Sporting.
    Talvez esta minha opinão não se enquadre apenas neste "post", mas sim no tema geral das eleições.
    Desde a apresentação desta candidatura que tenho a sensação que é o regresso do Vale e Azevedo, mas agora vestido de verde... espero estar enganado, principalmente caso ganhe as eleições.
    Quanto à grande critica, ou pelo menos o que depreendo ser, a falta de programa de JEB, ele existe e é pelo que me dá a entender uma continuidade de ruptura com os últimos tempos... ou seja, é o candidato da continuidade, mas com ideias próprias que vai aplicar.
    Não estou com isto a tentar alterar o seu apoio a esta candidatura, estou apenas a expressar a minha opinião, que pode estar errada.

    Saudações leoninas.

    ResponderExcluir