domingo, 3 de maio de 2009

Autêntico nulo!


Naquela que provavelmente foi a melhor deslocação de adeptos leoninos esta época, os jogadores corresponderam com uma exibição deplorável, que culminou num empate a zero em Coimbra, frente à Académica.

Apoio foi coisa que não faltou, e desde cedo se percebeu isso, com a presença incomparavelmente superior de adeptos do Sporting em relação aos da casa.

As esperanças de chegar ao título ficaram então definitivamente desvanecidas, visto que os corruptos não perderão certamente pontos em 3 dos 4 jogos que lhes faltam.

Colectivamente, a exibição foi um desastre. Falta de oportunidades, falta de intensidade de jogo, falta de ideias, falta de querer vencer. Individualmente, na minha opinião, apenas Derlei se safou, tendo lutado todo o jogo, tentando incentivar todos os outros. Moutinho, Pereirinha e Adrien fizeram provavelmente as piores exibições da época, bem como Abel, no primeiro tempo (nos segundos 45 minutos esteve envolvido nas principais ocasiões de golo) e Izmailov, no segundo, claramente condicionado pela lesão que o tem afectado.

Este jogo permitiu, no entanto, perceber que o leão ainda está vivo, que ainda somos muitos, e que estamos sempre com o clube, apesar da situação permanente de derrotados em que nos encontramos nos últimos 7 anos. Algo ímpar em Portugal, diria.

No entanto, quer se queira quer não, a verdade é que os adeptos conquistam-se com vitórias, com títulos, e a tendência, a manter-se assim, é a da perda gradativamente maior de adeptos. E ontem mostrámos o porquê de sermos os melhores adeptos de Portugal. Ainda.

É pena que não sejamos devidamente correspondidos, no que ao futebol diz respeito... e já lá vão 7 anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário