sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ponto de situação

Nesta última semana, no que às eleições no Sporting diz respeito, houve novidades. E não foram poucas.

A AAS declarou que se vai candidatar ao Conselho Leonino, em Conferência de Imprensa, e a oposição elegeu um porta-voz para a sua campanha, Pedro Ferreira, que dará a cara pelo grupo de Isabel Trigo Mira, Paulo Pereira Cristóvão, Paulo Andrade, Dias da Cunha, entre outros. O candidato será anunciado em breve, provavelmente até ao dia 7 de Maio, altura em que estava prevista uma segunda AG (a 8 de Maio), entretanto cancelada, para tratar da alteração dos estatutos proposta por Soares Franco, e chumbada no último dia 17 de Abril.
O ex-inspector da PJ, Paulo Pereira Cristóvão, continua a ser o nome mais falado.

Soares Franco já não nega que se irá candidatar. Como já aqui referi muitas vezes, nunca duvidei muito de que voltaria atrás com a sua palavra "enquanto o diabo esfrega um olho", mas sempre acreditei que tivesse um pouco mais de integridade. Pelos vistos, a palavra "carácter" não tem grande significado, para aqueles lados.

E conhecendo o actual Sporting como conheço, não duvido muito que, se se recandidatar, Soares Franco irá ganhar confortavelmente e continuar na presidência, como se nada tivesse acontecido.

Entretanto, enquanto os artistas do poder se vão dizendo e contradizendo, o Sporting continua a competir neste final de época desportiva, com jogos importantes em várias modalidades!

Neste momento, a meio da primeira parte, perdemos em futsal, no Fundão, por 1-0. Algum apoio no pavilhão, do nosso lado, mas a equipa está a falhar... Transmissão na SIC Radical.

Amanhã, há jogo decisivo em Coimbra, às 18h45, para a Liga de Futebol, sendo que dia 6, quarta-feira, vamos ao pavilhão dos lamps defrontá-los em encontro a contar para as meias-finais da Liga (1º jogo).

Vamos a eles Sporting!

Um comentário:

  1. Louvo a paciência de quem faz esse tipo de petições e tenta cativar gente para aderir às mesmas, mas não me parece que seja dessa forma que se vão fazer progressos no sentido de alterar a maneira seguidista de pensar da maioria dos sportinguistas, infelizmente.

    ResponderExcluir