sábado, 23 de maio de 2009

Aproxima-se a altura das decisões

Nos últimos dois dias, estiveram presentes na RTPN os dois candidatos à presidência do Sporting, José Eduardo Bettencourt e Paulo Pereira Cristóvão.

O primeiro, ainda sem programa, lista e projecto anunciado, foi em nada conclusivo, nada adiantou e reafirmou que não quer "maçar" os sportinguistas com coisas complicadas como números, referindo-se ao gigantesco passivo do qual é também culpado, não se encontrando disponível para um debate.

O segundo não referiu igualmente nada que não se soubesse ainda, mas este não tinha obrigação de o fazer, visto ter já apresentado as suas ideias aos sportinguistas há algumas semanas, tendo vindo a promover desde aí sessões de esclarecimento para os sócios, tendo ontem decorrido a segunda, sobre o tema "Finanças e Património". Algumas das ideias fundamentais relatadas nessa sessão foram:

- O balanço consolidado de Junho de 2008 resultou num activo de 265M e um passivo de 361M. E está descoberta mais uma mentira de FSF. É bastante preocupante, a diferença entre activo e passivo, encontrando-se o clube em situação de falência técnica. E diz JEB que não nos quer aborrecer com questões destas...

- Existem já 2 autarquias interessadas no projecto da Cidade Desportiva proposta pelo Ser Sporting.

- A localização do novo pavilhão no local das actuais piscinas do Campo Grande está em discussão com a Câmara Municipal de Lisboa, visto esta dever ao Sporting.

- A extinção do fosso é um objectivo que fará trabalhar com afinco a candidatura, apesar de para já não haver meios para a financiar. No entanto, há ideias para tal.

- Foi referida que a construção do pavilhão nesse local (piscinas do CG) foi mencionada anteriormente mas o Conselho Directivo não mostrou qualquer interesse em avançar para a mesma.

- Foi referido que há 3 anos existiram propostas apoiadas por juntas de freguesia para a construção do pavilhão e a actual direcção recusou sempre.

- PPC referiu que tem um projecto que fará a construção do pavilhão sair a custo 0 para o clube, através dos naming rights, do terreno e do acordo com a Câmara.

Todas elas foram referidas num fórum de sportinguistas, tendo mais tarde sido referidas numa notícia da RTP.

Para que as eleições sejam algo mais equilibradas, Paulo Cristóvão necessita urgentemente de um debate, em que possa confrontar Bettencourt com as questões afectas à má gestão promovida pelas anteriores direcções ao longo dos últimos 13 anos, bem como à redução significativa do número de sócios efectivos no mesmo período.

Contudo, JEB não quer debates. E, curiosa e incrivelmente, o silêncio dar-lhe à votos e provavelmente a vitória nas eleições.

Um comentário:

  1. O blog LUGAR DE LEÃO foi linkado ao LEÃO RAMPANTE (http://leaorampante.blogspot.com).

    Saudações Leoninas.

    ResponderExcluir