quarta-feira, 20 de maio de 2009

Uma panóplia de inconsequentes confusões

JEB já apresentou a sua candidatura oficial, utilizando a frase de campanha "Paulo Bento forever", e anunciando que alguns dos elementos dos actuais corpos sociais do clube se irão manter.

Pelos vistos, teremos mais alguns anos de futebol feio e horrível pela frente, caso Bettencourt seja eleito.

Para além disso, outra grande surpresa é o facto de o nome de Miguel Ribeiro Telles (MRT) se encontrar na lista de JEB à presidência. Isto depois de MRT ter sido um dos principais factores para a não-recandidatura de Soares Franco, visto ter anunciado peremptoriamente que não se manteria no clube. Estaremos na presença de uma "facada nas costas", dentro do "núcleo" situacionista?

Dias Ferreira foi ontem agredido, à porta do seu escritório, tendo sido avisado para que não se candidatasse à presidência do Sporting, segundo o mesmo. No entanto, tenho sérias dúvidas de que não o venha a fazer, depois do sucedido, contando ainda para mais com uma falange de apoio mais extensa.

Na sequência desse acontecimento, esteve algo infeliz Paulo Pereira Cristóvão. Referindo, e passo a citar, que "já esperava que, em algum momento, aqueles que se arvodam em punhos de renda e pessoas de extrema educação descessem por aí abaixo e enveredassem por esse tipo de caminhos", em menção "a quem não lhe interessava que o dr. Dias Ferreira não se candidatasse", Paulo Pereira Cristóvão pode ter perdido alguns apoiantes, complicando ainda mais a sua situação eleitoral, em relação a JEB.

Continua no entanto a ser o meu candidato. A inexperiência tem destas coisas, dizer-se por vezes de forma errada aquilo que se pensa, quando o melhor seria mesmo ficar calado.

Contudo, o projecto Ser Sporting lançou hoje um comunicado com os seguintes pontos fundamentais:

"1. Em nenhum momento Paulo Cristóvão declarou ou quis dar a entender que qualquer candidatura estaria na origem da agressão ao sócio Dias Ferreira.
2. Paulo Cristóvão afirmou sim, e reitera, que a candidatura de Dias Ferreira não interessa a alguns sectores ou grupos, não necessariamente relacionados com qualquer candidatura.
3. Quando Paulo Cristóvão afirma que “já esperava” eventuais momentos deste teor sabe infelizmente o que está a dizer. Paulo Cristóvão foi alvo, nas últimas semanas, de ameaças telefónicas, também elas sugerindo o recuo neste processo eleitoral, às quais não deu conhecimento público por forma a não lhe atribuir importância imerecida."

Penso que se deve esquecer este episódio algo esquisito, e considero que Paulo Pereira Cristóvão, José Eduardo Bettencourt e José Eugénio Dias Ferreira devem ir a votos no próximo dia 5 de Junho.

Pelo bem do Sporting. Por um Sporting dos sócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário