segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ganhou a falta de coragem

Nos 5 ou 6 dias que precederam as eleições do Sporting, que acompanhei ao pormenor, de forma interessada, como era meu dever e obrigação enquanto sportinguista, este espaço virtual não foi actualizado, por alguma falta de tempo e também porque ia participando noutros espaços, para a discussão das mesmas.

A minha preferência eleitoral já aqui foi por mim divulgada. Apoiei a campanha Ser Sporting, liderada por Paulo Pereira Cristóvão, do início ao fim, com a esperança num regresso do Sporting ao seu verdadeiro e insubstituível património, os sócios.

Contudo, os resultados eleitorais não corresponderam aos meus desejos e expectativas, e cá estou eu para dar os parabéns ao novo presidente, José Eduardo Bettencourt, e desejar-lhe todo o sucesso durante o mandato de 4 anos que começou anteontem. O seu sucesso será também o meu sucesso!

Estas eleições ficam marcadas por uma grande quantidade de acontecimentos bizarros, que vão desde o facto de o vencedor, com cerca de 90%, não ter apresentado quase nenhuma ideia própria, para além de "Paulo Bento Forever", e de o derrotado ter um projecto coerente, bem estruturado e organizado, mostrando-se sempre disponível para o esclarecer junto dos sócios, e apenas obteve 10,57% dos votos, para o Conselho Directivo.

JEB poderá igualmente agradecer à imprensa o contributo que deu à sua campanha, apesar de, em virtude dos números destas eleições, ser impossível referir a comunicação social como a grande impulsionadora da sua vitória. Mas tudo ajuda.

Para o conselho leonino, destaco os quase 8% atingidos pela AAS, que serviram para eleger 4 membros para esse órgão. Espera-se uma mudança de mentalidade naquelas bandas! Os meus parabéns à Associação de Adeptos Sportinguistas, também.

Para terminar, gostaria de desejar novamente todo o sucesso ao novo presidente do Sporting Clube de Portugal e congratular a fantástica campanha levada a cabo pelo movimento Ser Sporting, lista encabeçada por Paulo Pereira Cristóvão, que fez, mesmo que eventualmente durante algum tempo, reelevar a moral sportinguista de muitos leões, que andava algo perdida.

Apresentaram sempre propostas interessantíssimas, acompanharam sempre o Sporting, e nunca abandonaram os seus sócios. São leões de verdade!

Sporting Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário