quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um apelo à memória

O jornal Record noticia, na sua manchete de hoje, que Pedro Pinto Souto, o mais recente "talvez" candidato, tenciona incluir na sua lista Luís Duque, como responsável máximo na área do futebol. Aparentemente, ambos se revêem num modelo de gestão em que existem dois "presidentes", um para o Clube e outro simplesmente na secção "da bola".

O título deste artigo designa aquilo que Souto está a tentar fazer, na minha opinião. Apelando ao coração e à memória da massa associativa, que certamente se lembra que foi com Luís Duque no comando da SAD que foi quebrado o jejum de 18 anos no futebol, Pedro Souto tem aqui uma excelente oportunidade para conquistar alguns votos, mesmo de quem pouco ou nada de si conhece.

Luís Duque foi um bom dirigente, salvo alguns erros, enquanto cá esteve. Conseguiu construir uma equipa campeã, ao fim de tantos anos consecutivos de desilusão, mas fez negócios bastante discutíveis, com alguma especulação sobre as comissões que terá recebido. Ainda assim, não olho de parte esta possibilidade, terá certamente mais coragem para dar a cara pelo Clube e pela equipa do que quem actualmente lá está.

Sempre fiquei (e penso que até posso falar no plural) mais animado pelo aparecimento de um projecto aparentemente mais maturado do que aquilo que se tem visto (nomeadamente especulações sobre quem avançará caso outros não se candidatarem, por exemplo), mas continuam a faltar alternativas.

Entretanto, Abrantes Mendes e Paulo Pereira Cristóvão, nomes já adiantados há alguns dias (no caso do primeiro desde as últimas eleições) referiram que apenas avançarão caso P. P. Souto decida não o fazer. SAM apresenta a amizade entre ambos como motivo para essa recusa, não negando no entanto uma eventual aliança, e o ex-inspector da PJ diz que a candidatura de Souto será a única razão para um eventual afastamento de todo este cenário.

Curiosamente, foi Cristóvão, ex-polícia, quem falou primeiro com as claques do clube, indicando que notou uma certa sensação de abandono e de falta de ligação com o próprio clube.

Neste momento, quem não sente?

Um comentário:

  1. Na minha opinião José Eduardo Bettencourt era a melhor solução, mas uma vez que não está disponivel, prefiro aguardar mais uns tempos para ver quem se apresenta a sufrágio.

    Abraço e bemvindo

    ResponderExcluir