segunda-feira, 20 de abril de 2009

Podre, muito podre...

Ontem nem uma palavra aqui escrevi sobre a fantástica e inesperada vitória do nosso Sporting aqui em Braga, em Andebol, para derrotar o ABC por 28-30 no 1º jogo dos Quartos-de-Final dos Playoff.

Não referi a vitória seguríssima sobre o Instituto D. João V, em Futsal, no dia anterior, por 6-3, que contava mencionar ainda durante o dia de ontem.

A verdade é que, a partir das 19h30, a minha disposição piorou bastante. Isto porque, depois de um excelente fim-de-semana desportivo em que, para além dos dois jogos acima mencionados, ainda vi o Sporting vencer, em Futebol, por 1-2 em Guimarães, depois de muito esforço do árbitro para nos tentar tirar os 3 pontos, assisti ontem a mais um roubo de igreja que afastou o meu clube do título. E isto tem sido sistemático, nos últimos anos.

Os corruptos jogavam ontem em Coimbra e iam empatando a zero, até que aos 44 minutos, Raul Meireles dá um toque escandaloso com o braço, na grande área da sua equipa, e o árbitro, dois metros ao lado, nada assinala, utilizando como desculpa a lei da vantagem. O jogo seria certamente diferente, como devem calcular. Mas assim tornou-se complicado para a Académica. E os golos dos corruptos (e um deles foi mesmo em fora de jogo, sendo outro resultante de uma grande penalidade menos óbvia do que aquela a favor da Académica) facilmente surgiram, levando-os a uma vitória que os deixa pertíssimo do título.

Nós? Ficamos a contemplar as estrelas, mais uma vez. E Olegários e Paixões vão para casa felizes da vida. Porque o seu objectivo, de uma maneira ou da outra, foi cumprido.

Palhaçada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário