sexta-feira, 3 de abril de 2009

Futsal: E lá se foi mais um...


O jornal oJogo noticiou ontem, na sua edição on-line, a saída do Davi do Sporting, no final da presente temporada. O fixo e ala, campeão europeu pelos belgas do Charleroi, no ano que antecedeu a sua vinda para Alvalade, vai então ingressar nas fileiras do... benfica.

Se é verdade que o jogador está em notório sub-rendimento desde há cerca de dois anos, tendo inclusive tido alguns problemas com o treinador, Paulo Fernandes, é também verdade que era/é um dos melhores jogadores do plantel, quando em forma, e que sempre deu sinais de gostar muito do clube, mantendo uma excelente relação com os adeptos.

Infelizmente, nestes casos, hoje em dia, o dinheiro fala sempre mais alto. Depois de gonçalo alves, bebé e joão marçal (embora este último tenha ainda passado pelo Olivais, antes de assinar pelos lampiões), é agora a vez de Davi fazer uma curta viagem até ao outro lado da Segunda Circular.

Entretanto, correm rumores de que o Sporting já assegurou a contratação do pivô Cardinal, do Freixieiro, para a próxima época. A confirmar-se, parece tratar-se de uma excelente aposta.

Evandro, que saiu no início desta época para o Brasil, o seu país natal, deve também regressar, como vem sendo noticiado desde a sua saída, visto ainda manter um vínculo contratual com o Sporting. É um que dispensa apresentações, e que já "conhece os cantos à casa".

O treinador Paulo Fernandes, por sua vez, não tem ainda a sua continuidade assegurada, na próxima temporada, apesar de ainda ter contrato por mais um ano. Tudo dependerá da vontade dos dirigentes, segundo o técnico. Pelo trabalho que tem feito ao longo dos anos e pelo sportinguismo que demonstra, só posso desejar que fique.

Actualmente, ocupamos o 5º lugar, a apenas um ponto do Freixieiro, que é o quarto classificado. Nos playoff, será a equipa de Matosinhos o nosso primeiro adversário, e quem conseguir ficar em 4º na fase regular jogará um terceiro jogo dessa série, caso seja necessário, em casa.

Como tal, e faltando apenas quatro jogos para disputar, é a altura do tudo por tudo, e de confirmar esta fantástica segunda volta com um 4º lugar que todos julgavam ser impensável, a meio da época. O próximo encontro é precisamente amanhã, em Matosinhos! Quem vencer ficará muito provavelmente com o desejado quarto posto, logo é fundamental ganhar.

Força leões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário