sexta-feira, 17 de abril de 2009

Já faltou mais...

Estamos apenas a poucas horas de uma das decisões mais importantes da recente história do Sporting. A Assembleia Geral que terá lugar hoje à noite, no Pavilhão Atlântico, reflectirá a vontade dos sportinguistas acerca da convocação de uma outra AG, referendária, a 8 de Maio, em que seria definitivamente votada a alteração dos estatutos e consequente "porta aberta" à implementação do projecto de Soares Franco no clube.

Caso o "Sim" vença hoje, não tenho grandes dúvidas de que Franco vai voltar atrás com a sua palavra e recandidatar-se. Cumprir o que se promete não é algo respeitado para aqueles lados (ver situação do pavilhão)...
E nesse caso, não haverá candidato da chamada "oposição", estando tudo conjugado para mais um mandato de "continuidade".

Se o "Não" obtiver mais de 25% dos elementos presentes na AG, avançará então um candidato da oposição, sendo ele provavelmente Paulo Pereira Cristóvão, segundo notícias que saíram durante o dia de ontem. Confirmando-se esse cenário, não me parece que Soares Franco vá sequer considerar uma recandidatura.

Não estou muito por dentro do assunto, daí não ter opinião formada sobre o mesmo. Resta-me então apenas esperar uma reunião de sócios civilizada, em que predomine o respeito e acima de tudo o sportinguismo, na defesa dos interesses do nosso clube.

Hoje e sempre, Sporting Clube de Portugal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário