segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Olha, ganhámos...

À décima é de vez! 

Após nove jogos consecutivos sem vencer, praticando um futebol de péssima qualidade, como já nos tem habituado Paulo Bento, o nosso Sporting venceu ontem em Coimbra uma fraquíssima Académica por 0-2... jogando novamente mal.

O resultado foi o mais importante, obviamente, porque evita um distanciamento demasiado alargado em relação aos adversários directos, mas nada pode apagar mais uma má exibição da nossa equipa. Numa primeira parte que teve como únicas jogadas de perigo dois rasgos individuais de Djaló e um livre de Miguel Veloso, o Sporting apresentou-se ao nível da Académica: como uma das piores equipas desta Liga Sagres.

Para o segundo tempo, Paulo Bento fez entrar Vukcevic para o lugar de Pereirinha, que realizou 45 minutos simplesmente deploráveis, e o montenegrino fez o que sabe, sendo ele quem assiste Liedson para o 1º golo do jogo, no regresso aos golos do Levezinho, após bela jogada pela esquerda, já com Carlos Saleiro em campo, que viria a assistir Yannick para o 2º e último golo da partida.

Numa segunda parte relativamente melhor devido, entre outros factores, ao espaço concedido pelos jogadores da briosa a Matías, que voltou a demonstrar imensa classe com a bola nos pés, foi construída uma vitória importante, que se espera que sirva acima de tudo para moralizar a equipa, tendo em vista os próximos jogos.

Esta vitória constitui um balão de oxigénio para Paulo Bento e restante estrutura de futebol, estando certamente já tudo preparado para ao longo dos próximos dois dias, nos programas desportivos da noite, se exultar o regresso às vitórias e se esquecer por completo a péssima exibição realizada, em geral, frente àquela que é talvez a pior equipa do nosso campeonato.

O maior destaque, na minha opinião, para além da surpreendente exibição de Yannick Djaló, vai para as claques e adeptos leoninos que se deslocaram a Coimbra, que foram incansáveis no apoio à equipa, durante todo o encontro, numa fase obviamente complicada.

Saudações Leoninas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário