sábado, 1 de agosto de 2009

O futebol ficou mais pobre - Sir Bobby Robson [18/02/1933 - 31/07/2009]

Faleceu, no dia de ontem, em sua casa, um dos ícones de sempre do futebol mundial. Sir Bobby Robson, que chegou a treinar o nosso Sporting, casa onde infelizmente não passou os melhores tempos da sua longa e brilhante carreira, deixou-nos, não resistindo a mais uma das investidas da sua doença de longa data, e deixou o futebol mais pobre.

Para enorme infortúnio meu, as memórias mais vivas que tenho de Sir Robson são dos seus tempos enquanto treinador do seu Newcastle United, em que alcançou resultados excepcionais, não pertencendo aos "meus tempos" a sua passagem por Alvalade.

Contudo, tratei de me informar, especialmente após este triste acontecimento, acerca da sua experiência enquanto treinador do Sporting, e sempre me deparei com a lamentável conclusão de que foi bastante mal tratado, por Sousa Cintra, com um despedimento algo repentino e talvez  injustificado.

Por mim e por todos os admiradores e apreciadores de bom futebol, Sir Bobby Robson sempre será relembrado, saudado e aplaudido a qualquer homenagem em sua honra, que certamente não irão faltar.

Falando enquanto sportinguista e, acima de tudo, um enorme fã do desporto-rei, agradeço-lhe por tudo o que fez pelo futebol.

Que a sua alma descanse em paz, como um dos maiores símbolos do futebol mundial.

Um comentário:

  1. Um verdadeiro gentleman, um amante do desporto rei. O futebol ficou mais pobre...

    RIP Mister

    ResponderExcluir