terça-feira, 1 de setembro de 2009

Miguel Angulo

Nome: Miguel Ángel Angulo Valderrey
Idade: 32 anos
Clubes anteriores: Valencia (1996-2009); Villarreal (1996-1997 [empréstimo])
Troféus conquistados: Copa del Rey, Supertaça Espanhola, Taça Uefa, Supertaça Europeia, Liga Espanhola (por duas vezes)

Angulo é o derradeiro reforço do Sporting neste defeso, após Matias e Caicedo. O espanhol, ex-Valencia, clube em que passou praticamente toda a sua carreira, foi dispensado pelo clube "ché" e aproveitado pelo Sporting, para suprir a perda de Rochemback e a lesão de Izmailov, pode igualmente actuar na frente (sendo até essa a sua posição de origem), e apesar da elevada idade poderá ser útil à nossa equipa.

Angulo fez parte da equipa do Valencia que entre 2001 e 2004 venceu uma Taça Uefa, duas ligas espanholas e uma supertaça espanhola, ao lado de jogadores como Vicente, Aimar, Cañizares, Rufete, Albelda, Baraja e Ayala, sendo uma das mais importantes figuras dessa super-equipa.

Agora com 32 anos, espera-se que o atleta consiga ainda apresentar a qualidade de outros tempos, e dessa forma será certamente uma enorme mais-valia.

Ainda assim, é praticamente inexplicável que se tenha reforçado um dos sectores em que o Sporting está melhor servido (contando com o regresso de Izmailov), apesar do valor do jogador em questão, e não as laterais, que são claramente uma posição em que o Sporting carece (e muito!) de qualidade.

Resta-me desejar boa sorte a Angulo nesta aventura em Alvalade. O seu sucesso será o nosso.